segunda-feira, março 31, 2008

Quis custodes ipsos custodiet?

Homem de Ferro = Ozymandias
Sr. Fantástico = Dr. Manhattan
Capitão América = Comediante
Lei de registro = Ato Keene



Reação babaca de fãboy:
"Guerra civil é um plágio descarado de Watchmen, blá, blá, blá..."

Reação de quem realmente quer apreciar quadrinhos como um meio, uma indústria cultural e uma forma de arte:
"Mark Millar, Brian Michel Bendis, Ed Brubaker e Paul Jenkins conseguiram transpor, para a realidade confusa, hermética e adolescente* do Universo Marvel, não só o tema central da obra prima dos quadrinhos de super-heróis, mas também associar alguns de seus personagens fundamentais aos da história de Alan Moore? Não é que tornaram o Universo Marvel "mais sombrio", mas o associaram diretamente com a realidade política dos EUA atuais, bem debaixo de nossos narizes consumidores incansáveis de revistas?? E, para serem coerentes com o Mito original, mataram o Capitão América???"

Pois é, artista bom faz o impossível, nas piores condições. Vamos torcer para Joe Quesada não ressucitar Steve Rogers e manter Tony Stark o facista que sempre foi...

*Chamo de adolescente a realidade do Universo Marvel em comparação com a realidade infantil do Universo DC.

sábado, março 29, 2008

O Segredo.

Quem inventou a agricultura? de acordo com os nazistas, os gigantes vindos da Atlântida. de acordo com Roland Emerich, também.

sexta-feira, março 21, 2008

Há budismos e budismos...



É por isso que eu nunca fui muito com a cara desse aristocrata safado aí.
Quando finalmente o povo fodido do Tibet pega em armas, quando os monges budistas tibetanos mostram para que que serve todo aquele treinamento asceta que eles fazem, e começam a ameaçar o imperialismo Chinês, o sujeito - de fora, tomando vinho francês - manda parar.

Gandhi também era pacifista, no meio da massa, com os canos dos fuzis ingleses apontados para o seu nariz.
Essa é toda a diferença.

quinta-feira, março 20, 2008

Teoria da conspiração

Sempre entrava no site-blog Conversa-Afiada, pois me divertia com o ufanismo juscelinista, semibrisolesco de seu autor, ao mesmo tempo que me deliciava com seu anti-tucanismo. Qual não foi a minha surpresa esta quarta-feira ao tentar acessá-lo o dia inteiro sem sucesso. Lá pelas tantas a ficha caiu, deixa eu ver no observtório da imprensa se tem alguma coisa. Batata: uma declaração de Mino Carta anunciando sua saída do IG em apoio a Paulo Henrique Amorim, que teve seu contrato encerrado pelo portal-provedor (faz diferença?).

Logo a seguir vinha uma tentativa de explicação do ocorrido retirada do site do Azenha, apresentando a explicação manca "vazada" pelo blog do Noblat (também do ig, meio tucano). O ig teria o direito de encerrar o contrato no caso de acesso baixo. Oras, o Conversa-Afiada de maneira alguma tinha pouco fluxo de leitores.¬¬

O pior de toda a história foi que o IG durante dois dias, manteve o conteúdo do Conversa-afiada de refém.
Agora, depois de uma rápida batalha judicial, PHA conseguiu seu conteúdo de volta e está num novo site:

Até então, eu nunca tinha levado muito a sério os ataques de PHA ao Daniel Dantas e comparsas do burguesia parasitária do planalto, financiadora de nosso sistema político fisiológico. A tese de PHA é que Daniel Danta é e foi o financiador dos caixa-dois de campanha tanto do PT, quanto do PSDB. E ele e sua patota também são (de acordo com o Nassif) a fonte municiadora de dossiês "investigativos" da revista Veja, tipo so dólares vindos de Cuba para financiar o Lula ¬¬.
E pior: o responsável pela contratação do Mainardi. Agh!
Bom...acho que as coisas ficaram claras agora...

sexta-feira, março 07, 2008

Mais uma verdade que está lá fora

E. Gary Gygax é um nome perfeito para o criador do Dungeons and Dragons. É como se um dos criadores do primeiro rpg fosse um alienígena ou um feiticeiro que, através de um mecanismo ritual estranho e seus pequenos artefatos para o controle da mente de muitas e muitas pessoas, tivesse iniciado uma série de ordens secretas, que um dia se juntariam em uma só grande ordem e dominariam o mundo. E só não o dominaram porque a Devir interviu, impedidndo a popularização de fato do jogo no Brasil, fazendo dele objeto de consumo de luxo, interompendo o processo de conquista. Ufa... viva a Devir!!!

terça-feira, março 04, 2008

Outra verdade, mas essa do Nu-Metal

O Slipknot é uma banda de emo ao contrário. Não é diferente, é só do avesso, se virar do outro lado, é um bando de emos.

segunda-feira, março 03, 2008

A dura verdade sobre os X-MEN nos anos 80.

O Chris Claremont é o Manoel Carlos das histórias de super-heróis.
Free Guestbook from Bravenet Free Guestbook from Bravenet