terça-feira, setembro 13, 2005

A questão

Alguém já escreveu isso antes, ma studo bem, esta é a minha maneira de colocar esta idéia...

O mais difícil para que se possa realizar uma pesquisa é encontrar a questão. Geralmente o senso comum nos leva a crer que um estudioso se debruça sobre um objeto e a partir da observação formula suas questões, mas a realidade científica não é assim; a questão surge subitamente e envolve o pesquisador. A questão o seduz, atiçando-o a ir o mais longe possível em suas indagações em busca de uma resposta. Achando-a ou não. Na nossa sociedade, só damos valor ao pesquisador que acha as respostas. Mesmo que elas nos pareçam insatisfatórias segundos depois, porque na realidade o são, nós valorizamos mais aqueles que nos confortam com uma mentirazinha, a litle white lie, do que àqueles que, embora não nos tragam o sublime prazer da certeza vazia, nos põem no caminho correto indagando ao mundo as perguntas, estas sim, certas. A questão não é um mero problema lógico. A questão é uma angustia que diz mais a respeito do estudioso, do que acerca do objeto de estudo. A questão é fruto do mundo onde o estudo é feito, é resultado de uma série de determinações e contingências que irrompem e constróem o esqueleto de uma busca pela verdade, verdade transitória, pois sempre haverá outras questões.

sábado, setembro 10, 2005

Comemoração por tão pouco

Cacete, num dia qualquer.
No xilindró, o rei do cinismo.
O rei, um qualquer.

quarta-feira, setembro 07, 2005

Tiro no escuro

A violência com a qual O PSDB ataca o PT agora é proporcional ao horror que os tucanos tiveram ao descobrir que o PT em dois anos e meio de governo foi uma social democracia muito mais eficiente tanto do ponto de vista capitalista de dar lucros à burguesia burocrática nacional (Bancos, industriais, agrária, etc...), quanto do asssistencialismo público. A cereja do sorvete foi a capacidade de construir uma máquina eleitoreira, ainda mais poderosa, que não se sustenta apenas no apadrinhamento de lideranças regionais e no coronelismo, mas também na crença sincera dos eleitores. O PT não abandonou a sua militância, só a distorceu.
A perseguição ao PT do Dirceu e do Lula é tão furiosa, pois é a última cartada do PFL, do PP e do PSDB para terem chance nos próximos anos no congresso nacional e na presidência.
Estava tudo correndo de acordo com os planos, ACM neto nas câmeras, deputados do PT acusados, Dirceu fora, mas começou a respingar nos partidões, e nem a blindagem da Folha de São Paulo, da Globo, do Estadão podem segurar a caixinha de pandora que vai ser aberta com os registros do Duda mendonça.
Fiquem espertos!!!

Otrão reporter ESSO.

sexta-feira, setembro 02, 2005

Assembléia Legislativa

A pós graduação da História USP só tem nego recuado!!!!!!!
AAAARHG!!!!
Free Guestbook from Bravenet Free Guestbook from Bravenet